Monday, November 06, 2006

SER DIFERENTE É SABER MUDAR



SER DIFERENTE É SABER MUDAR
(Janete Paiter)

Sem relutância, mudanças são certas
Informação e comunicação de portas abertas
Nos arrastam harmoniosamente
Da aurora casta ao sonho presente
A força da mudança sedenta de aventura
É o clarim que se ouve nas alturas
Atendendo a glória de multidões
Apresenta-se como cântico de inovações
Revela sonhos no avisto fulgurante
Afugenta o sonho vacilante
E a ignorância do pensamento
Segue na quimera o esquecimento
Aquele que na mudança é majestoso
Sabe o rumo, é sábio e glorioso
Move o mundo a sonhar
Como um tesouro a buscar.

3 comments:

Eduardo said...

Oi Janete!

Novamente trazes aqui a importância e valorizas as mudanças!
Nós, que estamos acompanhando a caminhada de vocês no curso, observamos muitas mudanças que estão acontecendo! Sejam elas nos relatos, nas argumentações, nos questionamentos ou nas reflexões que vocês estão fazendo.

Sempre é muito interessante e relevante refletirmos e constatarmos essas mudanças e crescimentos conosco. Por isso te pergunto (e faço coro com a Bea, na tua mensagem anterior!), tens observado mudanças em ti?
O que achas de aproveitar o blog para nos contar como tens visto essa tua caminhada?

Um abraço,
Eduardo.

Janete P.S. said...

Fiquei feliz em ver teu comnetário em meu blog, pois já faz algum tempo que não recebo comentários. Pode ter certeza que este curso está propondo mudança de paradigmas, e fazendo acontecer diferenças. É nesse momento que penso que gostaria de estar em sala de aula para atuar de uma outra maneira (ainda melhor e diferente) e fazer a diferença. No início do curso, minha concepção era uma, mas agora... percebo como os conhecimentos são "provisórios", pois a tendência é ampliá-los através de cursos como esse, que oportunizam inovações e mudanças. Baseando nisso, inspirei-me a escrever a poesia "Ser diferente é saber mudar". UM ABRAÇO E OBRIGADO POR LER O QUE EU ESCREVO NO MEU BLOG!

Airton Futsal said...

Oi janete gostei do teu blog e dos artigos postados. Não entendi se o meu blog nao aparece porque nao enviei direito, ou porque eu não estou seguindo o seu

Blog Archive

About Me

My photo
Sou uma pessoa que acredita que a educação ainda tem jeito, o que precisa é acreditar e fazer a diferença.